Se você está pensando em cortar a franja, facilite as coisas para si mesmo. Peça um desses três tipos de franja ao seu cabeleireiro e não se complique.
Continue! Comece com franjas fáceis de usar (e manter). Cortes leves e clássicos que você pode retocar em casa e que se adequam a todos os tipos de cabelo (longos, curtos, suaves ou encaracolados).
1.A franja cortina, ideal para todos os rostos
Faz muito tempo que celebridades como Brigitte Bardot ou Jane Birkin transformaram a franja de cortina em um ícone de beleza. Desde então, ele continua a se recriar e é um dos favoritos das meninas mais elegantes.
2. A shag, adequado para cabelos cacheados
Embora, à primeira vista, possa parecer um corte arriscado, a franja felpuda é a mais fácil de usar e a melhor para qualquer tipo de cabelo. É longa, desfiada e assimétrica, permitindo que você a use despenteada com um toque desarrumado e o corte em casa, sem medo de desastres. E o melhor é que essa franja é perfeita para cabelos encaracolados, porque se adapta perfeitamente às ondas naturais do cabelo.
3. Franja reta, um clássico fácil de cortar
É verdade que a franja reta é mais difícil de domar e que não é indicada para cabelos rebeldes que são contrários à perfeita simetria desse corte espesso. Mas sua manutenção será tão fácil quanto cortar gradualmente alguns centímetros sob a guia de um pente. Tudo em linha reta, é claro. E o melhor é que esse clássico harmoniza e equilibra as características do rosto, rejuvenesce, oculta a testa larga, faz grandes olhos e está fica incrível com os olhos delineados.
Qual você prefere?