Chaves para não cometer erros ao escolher um perfume

tabela de equivalências Verset

Com certeza já aconteceu de você ter comprado um perfume que não usou depois porque era muito forte, muito macio ou não era para você, certo? E é que escolher a fragrância certa pode ter alguns segredos.

Pensa em você

Os perfumes são pessoais. É inútil imitar aquela que o seu amigo ou alguém famoso tem, porque as fragrâncias não são iguais para todas as pessoas. Isso se deve ao pH da pele, além dos diferentes gostos ou estilos. Portanto, veja como a fragrância se relaciona com a sua pele. Quando colocado nele, ele emite uma sensação olfativa única. O pH varia, mas, além disso, as moléculas odoríferas se dissolvem de acordo com a quantidade de lipídios na epiderme de cada pessoa. Todos nós temos uma proporção diferente. Além disso, eles interagem com a microflora da pele, que é o que protege a pele e é diferente dependendo da dieta que ingerimos, da idade e outros fatores. Portanto, cheire os perfumes que você gosta e observe sua evolução em você e somente em você.

Personalidade e aroma

O mercado oferece colônias, perfumes, águas doces. Escolher não é fácil. Para defini-lo, considere se você deseja um perfume sofisticado ou mais fresco. Para avaliar a durabilidade desejada, que é determinada pelo teor de álcool e pela concentração de essências, determine a quantidade de perfume na composição. Por exemplo, a água de colônia tem uma quantidade de perfume que varia entre 1,5 e 2,5 por cento em um teor de álcool que varia entre 65 e 75 graus.

Formato

Deve-se levar em consideração que os sprays são ideais para aplicação, não quebram as partículas olfativas, mas têm a desvantagem de evaporar antes. Já os sólidos são ideais para pele seca. A textura é emoliente e o aroma perdura e derrete na pele. A base oleosa, por não ter álcool, é mais bem tolerada por peles sensíveis.

Tempo ao tempo

Na hora de escolher o seu perfume, espalhe algumas gotas e espere secar. Depois de colocado, ele é liberado em três fases aromáticas, entrada, coração e notas de cabeça. Cheire todos eles e então decida. A primeira fase ocorre em minutos, mas as outras duas serão reveladas ao longo do dia. Não se apresse. Deixe agir, verifique como ele se comporta e no dia seguinte você poderá tomar sua decisão.

Para que encontre o seu perfume ideal, compartilho a tabela de equivalências Verset com as novidades desta temporada: Majestade, Preziose, Sunshine, Choice e D’arte, que são as réplicas de INTERDIT (Givenchy), LIBRE (Yves Saint Laurent) , IDOLE (Lancome), AVENTUS (Creed) e COLONIA (Acqua di parma).

Artículos recomendados

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *