Como escolher a base de maquiagem ideal?

Eles vêm em todas as texturas e tons, mas às vezes é difícil encontrar o certo. Para encontrar o que melhor se adapta ao seu tipo de pele e tom de tez, você tem as melhores dicas nesta nota

Qual a textura ideal para cada tipo de rosto?

Pele seca. A base fluida é mais adequada para pele seca. É fácil de aplicar, não resseca a pele e uniformiza a tez com um resultado natural e luminoso. Para otimizar o conforto da pele seca, mas garantindo que ela cubra bem, é aconselhável usar um fluido nas bochechas, na parte mais seca do rosto e aplicar um véu de pó, mais matificante, nas áreas mais oleosas que costumam ser a testa. nariz e queixo. Os tipos de pele mais secos podem ser finalizados com uma névoa hidratante para adicionar brilho à tez.

Pele oleosa. Recomenda-se uma base matificante que reduz o brilho além de unificar a tez. O pó compacto é aconselhável devido ao seu poder de absorção e cobertura. As peles muito oleosas podem optar por um aveludado que se aplica esfregando com uma esponja ou pincel, para obter um acabamento mate. Existem também texturas fluidas matificantes especiais para pele oleosa, bases de almofada são ideais.

Pele mista. Todos os tipos de texturas são permitidos aqui. No entanto, para facilitar a aplicação, uma base fluida de textura leve que seja fácil de aplicar e mais manejável é recomendada do que uma textura de espuma que seca rapidamente. Dependendo da necessidade, você pode escolher uma formulação mais ou menos matificante ou luminosa. As fundações em formato de almofada são outra boa opção.

Pele madura Geralmente é uma pele muito fina, por isso é recomendável que a base seja fluida. O ideal é optar pelo creme CC, que tem a vantagem de ser um tratamento e contém princípios ativos antienvelhecimento.

Pele sensível. Para esconder imperfeições e vermelhidão, pode-se usar corretivo nas áreas a serem tratadas, uma vez aplicada a base fluida.

O tom

Pele clara. Tons de pele claros devem optar por uma base da família bege rosado. Essas tonalidades têm a vantagem de proporcionar luminosidade e frescor. Se você tem tez amarela, recomenda-se uma base que contenha um toque de rosa porque, ao contrário dos tons de laranja, neutraliza o amarelo.

Pele escura. Os tons de pele escuros terão que se transformar em tons mais laranja que aquecem a tez, do bege pêssego para pele levemente fosca ao bege dourado para pele mais escura. Já as peles negras devem privilegiar fórmulas enriquecidas com pigmentos pretos, vermelhos ou laranja.

Artículos recomendados

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *