Como os óleos de beleza são usados ​​e para que servem?

Textura, eficácia e aroma que fazem você se apaixonar

O sucesso dos óleos como um produto estrela de cosméticos tem uma explicação. Eles são versáteis, usá-los é uma delícia e podem ser incluídos em gel de banho, protetor solar, cosméticos faciais e corporais. Eles tratam todos os tipos de problemas e imperfeições, o que mostra a grande utilidade desse ingrediente quase mágico.

Os óleos mais conhecidos são compostos de lipídios (gorduras), mas também contêm outras substâncias valiosas, altamente valorizadas pela beleza. Vamos ver alguns exemplos.

Óleo de argan. Possui vitamina E, ômega 9 e 6, e é um dos melhores alimentos para a pele, protegendo-a da oxidação.

Óleo de côco. O aliado mais usado no Caribe e já se espalhou pelo mundo. Nutre o cabelo, hidrata o couro cabeludo, amacia a pele e, especialmente, para o tratamento de estrias e áreas ásperas, como cotovelos e joelhos.

Azeite de oliva. Enquanto sua extração for realizada a frio, ela manterá intacta sua enorme capacidade de hidratação. Por esse motivo, é frequentemente usado como base para fórmulas cosméticas.

Óleo de jojoba. É rico em vitamina E, minerais e proteínas. Contribui para a regeneração celular e suas propriedades calmantes, cria um efeito balsâmico na pele irritada.

Óleo de rosa mosqueta. É um ótimo regenerador, evita estrias, regula a acne e é especialmente útil na pele madura, pois melhora a elasticidade da pele e evita rugas.

Quanto às marcas, a alemã Weleda é pioneira em óleos essenciais e os possui do mais conhecido ao menos, incluída nas fórmulas de seus produtos e para ser utilizada na sua forma mais pura, como óleos com aromas requintados. Linhas cosméticas naturais, como a britânica Le Pure ou a Nature – outra marca alemã – também são inevitáveis ​​quando se fala de óleos puros aplicados à beleza. Em busca da sustentabilidade, ecologia e qualidade, eles abriram um mundo por trás do qual outras marcas se lançaram, em busca de um consumidor que busca orgânicos, também para os cosméticos que utiliza.

Artículos recomendados

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *