A tendência detox vai além da comida. 

Desintoxicar corpo, mente e espírito. Nesta nota, tudo sobre essa maneira interessante de abordar uma mudança de hábitos de maneira holística.

O corpo está em constante processo de desintoxicação, eliminando resíduos e materiais tóxicos que ingerimos em alimentos, entre outros. No entanto, a vida que levamos, o meio ambiente e os alimentos processados, industriais e irritantes tornam o processo nunca completo. Portanto, existem duas possibilidades: desintoxicar através de diferentes métodos de curto prazo, consumindo apenas líquidos e sucos e / ou levando uma alimentação menos tóxica possível. Obviamente, uma coisa não anula a outra. Além disso, fazer essa mudança levará outras pessoas a fazerem também, criando um círculo positivo.

O corpo produz toxinas, independentemente do que comemos. As células morrem, temos inúmeros seres vivendo conosco, todos esses são toxinas que precisamos eliminar. Então a desintoxicação completa é isso, uma fantasia. Mas é verdade que quando o corpo falha em eliminar toxinas através dos cinco órgãos que são dedicados a isso, que são a pele, os pulmões, o fígado, o intestino e os rins, começa a acumular-se no tecido adiposo. Ao desintoxicar, isso é removido. No entanto, também não é aconselhável fazer uma remoção profunda de uma só vez: os órgãos não cedem para repentinamente liberar muita substância tóxica na corrente sanguínea. Portanto, você deve levar em consideração a saúde e o seu estado geral, o estilo de vida e realizá-lo com um profissional. Pode ser feito um dia por semana, por exemplo, às segundas-feiras, ou dar descanso digestivo 15, 16 horas, para que o corpo tenha tempo de desintoxicar todos os dias, o melhor horário é das 4 da manhã às 12 horas, é hora em que o corpo está ativando essa função de reparo natural. Assim, as técnicas de desintoxicação visam restaurar esses processos de limpeza e aliviar a sobrecarga de alimentos tóxicos e pesados ​​que os impedem e, a longo prazo, diminuí-los, resultando em dificuldade crônica em perder peso, cansaço, problemas de pele devido à toxicidade no sangue, insônia, problemas digestivos e todos os tipos de perdas no sistema imunológico, com as quais ocorrem doenças.

Por outro lado, existem bons hábitos para cultivar. Tudo o que é industrializado tem substâncias químicas, quanto mais podemos evitá-las, melhor. Eles são os que geralmente terminam com ante: corante, conservante, adoçante, aromatizante, deterioram nosso sistema imunológico e devem ser evitados.

Com a mudança de hábitos, a verdadeira conexão com o corpo físico aparecerá e a conseqüência lógica de prestar atenção ao vínculo profundo disso com a mente e o espírito. Cada um encontrará as técnicas que trazem tranquilidade, reduzem o estresse, permitem descansar e viver melhor. Desde um chá de gengibre ou camomila, praticando uma arte marcial, uma disciplina artística, e desligar mais as telas. Todos encontrarão recursos para viver menos inflamados, intoxicados e cheios. Por dentro e fora.

Artículos recomendados

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *