Dicas de maquiagem para homens

Dicas de maquiagem para homens

Há quem pense que maquiagem é só para mulher. Mas aos poucos os homens vão experimentando dentro desse espaço, que antes era considerado exclusivamente feminino.

Mas ainda há muitas dúvidas sobre o assunto e queria dizer-lhes hoje algumas coisas para terminar de te convencer que realmente é uma boa ideia se animar.

Por que usar maquiagem?

Em geral, todo homem pode usar um pouco de maquiagem para controlar a oleosidade, aspecto comum na pele masculina, ou para dar uniformidade ao rosto todos os dias. Não existe regra. Idealmente, descubra qual é o efeito esperado. Você quer apenas corrigir imperfeições? Opte por fórmulas suaves e focadas na pele. Se a intenção é destacar os olhos, use um delineador preto.

Como escolher os produtos certos

Considere sempre as características da multifuncionalidade, ou seja, aquelas que combinam várias funções em uma. Como nem todos estão familiarizados com esses produtos de beleza, a praticidade é um fator decisivo. Um exemplo é uma base que serve como corretivo.

Outro ponto importante é a textura. Escolha produtos com cobertura leve, evitando o efeito residual ao longo do dia, um erro que pode estragar totalmente o visual. Tudo o que se busca no dia a dia da maquiagem está relacionado a isso. Não se esqueça de usar base, pó e corretivo.

Dicas de aplicação

Em primeiro lugar, adotar uma rotina de cuidados essenciais, como limpeza e hidratação antes de se maquiar, é fundamental ”-

Para quem tem barba, é fundamental corrigir seu formato antes de usar qualquer produto de maquiagem para que os cabelos não invadam muito a região do pescoço e bochechas. Não se esqueça de que os produtos de maquiagem só devem ser aplicados em áreas lisas do rosto.

Outra dica para quem ainda não tem muita prática é aplicar qualquer produto com os dedos, antes de usar os pincéis. Isso torna possível controlar a quantidade de produto com mais facilidade.

Espero que você se anime, os resultados são espetaculares.

Artículos recomendados

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *