Dicas do movimento do body positive para se reconectar com seu corpo

Você já ouviu falar do movimento body positive? É um novo conceito de beleza que aceita o corpo em todos os seus tamanhos e formas, o que valoriza o amor próprio e rejeita a discriminação.

Aceitar o nosso corpo não significa um passe livre para abandonar hábitos saudáveis, mas ao contrário, pretende promovê-los para além dos resultados estéticos que podem gerar.

Quero deixar minhas 4 dicas favoritas para colocar em prática o aspecto positivo do corpo:

1. Planeje metas que o levem a ser sua melhor versão

Quantas vezes você disse que precisa perder alguns quilos antes do casamento ou das férias do seu melhor amigo?

Para colocar de lado a pressão sobre o corpo e focar em cuidar dele, sugiro que você busque objetivos que revelem o que há de melhor de você, como fazer aulas de dança virtual todos os dias, subir mais escadas em casa ou aumentar o agachamento. você pode fazer.

2. Dê os primeiros minutos de suas manhãs ao seu corpo

Começar a manhã em movimento permite que você libere endorfinas e se reconecte com seu corpo de uma forma positiva. Isso não significa necessariamente acordar às 5 da manhã para fazer uma aula de treinamento funcional de uma hora, mas sim que você pode escolher atividades curtas que o relaxem e o ajudem a começar o dia focado, como ioga ou alongamento.

3. Pense na atividade física como um espaço de socialização.

Desde grupos de treinamento fechados em casa, que permitem que você compartilhe seu progresso e objetivos com pessoas com interesses semelhantes aos seus, até fazer uma chamada de vídeo com seu melhor amigo para uma aula virtual de Zumba.

4. Pare de ser seu inimigo para se tornar seu melhor amigo

Os pensamentos negativos que você tem sobre si mesmo e seu corpo, sem dúvida, têm um impacto negativo sobre ele. Um dos primeiros passos para melhorar seu relacionamento consigo mesmo é começar a pensar de forma mais positiva sobre si mesmo, e em pouco tempo você verá como ter mais paciência e rever mentalmente suas qualidades ao invés de seus defeitos, eles terão um impacto positivo em seu humor e motivação.

O primeiro passo para ter um relacionamento mais positivo com o corpo é encontrar aquela atividade que o relaxa e dá vontade de cuidar melhor de si mesmo.

Seja dança, ioga ou aulas de cardio, comece com o que mais te motiva hoje!

Artículos recomendados

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *