Dicas para lavar o cabelo no verão e fazê-lo brilhar como nunca antes

No verão, o cloro das piscinas, o sal marinho, a umidade constante e o calor boicotam a saúde dos seus cabelos.

É por isso que você deve se esforçar mais do que o normal para mantê-lo saudável. É muito fácil, por isso dou algumas dicas a seguir.

QUANDO LAVAR

Depois da praia ou da piscina, retirar muito bem os vestígios de cloro ou sal. E mesmo que você não vá a esses locais, nesta hora é aconselhável lavá-lo diariamente, para que o suor e a sujeira sejam eliminados.

COMO A ÁGUA DEVE SER

Nunca muito quente, pois o calor abre os poros e os cabelos podem ser danificados. Além disso, você obtém mais brilho se usar água morna. Essa dica também funciona para o inverno.

QUE SHAMPOO USAR

É conveniente que contenha o mínimo de elementos químicos possível e o maior número de ingredientes naturais, como aloe vera ou extratos de algumas algas. O segredo é massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos por 2 minutos, nunca esfregando ou arranhando com as unhas. Depois, deve-se deixar o xampu agir por 5 minutos para que suas propriedades funcionem.

NA CAMA COM CABELO MOLHADO?

Nunca! Embora no verão tendemos a deixá-lo secar ao ar livre, ele precisa estar seco antes de dormir. Caso contrário, a umidade prolongada pode levar ao surgimento de fungos que acabam se tornando a caspa indesejada.

Artículos recomendados

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *