Espinhas, cravos e poros pretos? Dicas para uma pele mais homogênea

Alimentação saudável e rotina facial: os segredos de um rosto radiante

A prevenção é a base de bons resultados em muitos casos. Por trás de uma pele lisa e sem manchas, certamente existem medidas de prevenção e cuidados.

Pele oleosa

A tendência acneica ou oleosa significa que algumas peles podem apresentar espinhas, cravos e poros pretos. Mas não se desespere! Existem soluções que equilibram e amenizam essa situação.

Espinhas

A pele atua como barreira e troca com o meio ambiente. Também funciona como um «emuntório», ou seja, é um canal pelo qual os resíduos metabólicos são evacuados do corpo.

Além disso, a pele é um dos maiores órgãos do corpo e atua como um espelho para ver a saúde interior.

Portanto, quando ela falar, será necessário ouvi-la e melhorar hábitos como comer mais naturalmente, beber mais água ou abandonar o sedentarismo.

Para cada um, seu remédio

Os granitos não são todos iguais. Existem císticos, vermelhos, milium, borbulhas, furúnculos, etc.

As causas são múltiplas: problemas hormonais, consumo de chocolate e dieta rica em gorduras não saudáveis, como frituras e frios. Também são produzidos por estresse, ansiedade, condições depressivas ou nervosas, insônia ou repouso insuficiente.

Para tratá-los, recomenda-se não tocá-los e consultar um profissional para produtos e conselhos específicos.

Também é aconselhável fazer um peeling superficial da pele em um centro estético. Isso ajudará a melhorar a função metabólica celular e promoverá a troca da pele morta, estimulando a renovação.

Porém, voltar a uma alimentação balanceada e rotinas de limpeza que respeitem o seu tipo de pele e não contenham muitos perfumes ou irritantes será sempre a melhor opção.

Poros pretos

Poros pretos ou cravos pretos são geralmente o resultado do acúmulo e oxidação do excesso de gordura e impurezas.

Quando a sujeira é produzida no poro fechado, ela é um «granito» e pode infectar. Quando o faz em um poro aberto, é um «comedão» ou poro preto.

Estes são dilatados pelo acúmulo de óleos, células mortas e bactérias. Quando entra em contato com o ar, enferruja e escurece.

Embora haja um fator genético que não pode ser evitado e predispõe a pessoa à sua aparência, o cuidado em uma boa rotina de limpeza da pele aliado a uma boa alimentação ajudam a mantê-la afastada.

Sem dúvida, embora não seja causado por deficiência na rotina de limpeza, isso é fundamental para manter a saúde da pele.

Diariamente será necessário retirar com produtos adequados para cada tipo de pele (gel de limpeza, sabonete, espuma, leite ou tônicos) restos de maquiagem, sebo, sujeira, impurezas.

Recomenda-se também uma escova de limpeza facial, que contém cerdas macias que limpam sem irritar.

O abuso de cremes e produtos freqüentemente produz surtos de acne, para os quais o aconselhamento profissional é essencial.

Em relação a produtos específicos, os cremes retinóides reativam o processo regenerativo da pele e, portanto, são eficazes contra os poros pretos.

Acne

Embora seja uma patologia típica da juventude, é possível ter acne adulta ou tardia.

É sobre a aparência que leva o duto entupido por gordura que deve ser eliminada naturalmente. A este problema adiciona-se uma produção excessiva de sebo. E assim surge uma bactéria típica que se aproveita da inflamação que ocorre, resultando em acne.

Também pode surgir devido ao estresse, que altera o sistema hormonal e o desequilíbrio acaba em superprodução de sebo.

Um bom diagnóstico será fundamental, uma vez que muitas vezes são necessários medicamentos para tratá-lo.

Rotinas saudáveis ​​para acne

A vitamina E ajuda a manter a pele hidratada e a não cometer o erro de não hidratá-la quando a pele está ferida.

Quem tem acne acha que está adicionando um elemento oleoso e desidratar a pele não é uma boa ideia, só piora o processo. Com névoas suaves de vitaminas, a pele deve ser mantida hidratada como se não tivesse espinhas.

Por outro lado, nozes, manjericão, espinafre, azeite ou creme de avelã têm essa vitamina, que pode ser incorporada por dentro.

Assim, pode-se levar em consideração que as proteínas são ideais para uma pele saudável, pois auxiliam na regeneração das células.

Da mesma forma, o abacate e outras gorduras naturais proporcionam elasticidade, mantendo a pele luminosa e macia.

Artículos recomendados

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *