Fit em casa: benefícios da máquina de remo

Digo a você por que o remo ajuda a melhorar seu desempenho físico e seu bem-estar psicológico.

O remo é uma atividade aeróbica que, uma vez testada, realmente te prende. Você supõe que esta máquina é cara, mas hoje existem máquinas de remo acessíveis para todos os orçamentos.

Seu corpo se tonifica, deixa você de bom humor, queima calorias, o que mais você poderia pedir?

1. Tonifique e modele todo o corpo

Remo é um exercício no qual todo o seu corpo está envolvido. Exige esforço muscular das pernas, nádegas, parte inferior e superior das costas, ombros, braços e tronco. Implica também um gasto calórico muito alto. Por esse motivo, o remo é uma ótima maneira de melhorar a composição corporal através da redução de gordura e perda de peso.

2. Baixo impacto, alta recompensa

Remo é uma maneira suave de treinar e um exercício de baixo impacto, pois não envolve movimentos bruscos. No entanto, isso não significa que seja fácil ou ineficaz. O remo pode ser desafiador em comparação com outros exercícios realizados através de máquinas. Um estudo comparando atletas que remavam com outros que pedalavam na mesma intensidade concluiu que o remo causa um nível mais alto de freqüência cardíaca e leva ao aumento do débito cardíaco. O remo pode ter outros benefícios para o coração, como um aumento no tamanho e na força das fibras musculares do coração. Exercitar remo regularmente leva a mudanças muito positivas na estrutura e função cardíacas e ajuda a acelerar o desempenho atlético.

3. Melhor humor

Outro benefício do remo é a liberação de hormônios que melhoram o humor, pois as endorfinas aparecem em resposta ao exercício. Atuam no cérebro e oferecem múltiplos benefícios: melhorando o estado de ânimo e aumentando imunidade, modificam a percepção da dor e reduzem o estresse. Portanto, o remo pode ser positivo tanto para o bem-estar psicológico quanto para o físico.

Artículos recomendados

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *