Uma revisão dos equívocos comuns e como não cometê-los
Mitos e verdades do mundo dos aromas que devem ser conhecidos para cuidar deles, fazê-los durar e apreciá-los em bom estado por mais tempo.
O armazenamento é importante?
Verdadeiro. Este não é um fato menor. O armazenamento é de vital importância para manter o perfume em bom estado. Como o vinho, é verdade que tem que estar em um lugar fresco e com pouca luz. Até um truque para fazê-los durar mais é mantê-lo na geladeira.
Por outro lado, deve-se evitar guardá-los no banheiro, pois o vapor fará com que o líquido evapore mais cedo. Se mudar de cor, é hora de descartá-lo.
Para esfregar ou não esfregar?
Falso. Para prolongar as propriedades do aroma, não é necessário esfregar na pele. Tanto é assim que, se o fizer, irá quebrar as moléculas alterando o cheiro original.
Um perfume é insubstituível?
Verdadeiro. Muitas vezes usamos desodorante como perfume, pois cumpre a função de perfume. Mas, na realidade, o que um desodorante faz é proteger de maus odores e também pode ter alguns componentes olfativos, mas mais do que tudo, é responsável por neutralizar o cheiro da transpiração. Em vez disso, o perfume cria uma experiência olfativa que nenhum outro produto alcança.
Quanto mais cara a fragrância, melhor?
Falso. A qualidade do perfume não depende necessariamente do preço. Existem perfumes de excelente qualidade a valores acessíveis, como marcas únicas, orgânicos e outros. Feito com ingredientes naturais isso não diminui sua qualidade se sua durabilidade.