Tudo que você precisa saber
O surgimento da água micelar no mercado significou uma mudança radical em tudo o que se refere às rotinas de cuidados com a pele. Curiosamente, outrora os lenços faciais ou os limpadores de espuma eram a única maneira de limpar o rosto. No entanto, houve um produto que mudou tudo: a água micelar.
Um produto elegante adotado pelas francesas, rapidamente se tornou o segredo das skins de supermodelos. Naquela época, só estava disponível em Paris, felizmente, já é comum e existem várias marcas disponíveis no mercado. Mas o que é isso exatamente? Quais são seus benefícios?
A água micelar é um limpador que contém moléculas de surfactante em suspensão que atraem naturalmente sujeira e óleo, por isso são tão eficazes na remoção de rímel à prova d’água e batom líquido de longa duração. Essencialmente, é um óleo suspenso em um limpador semelhante a água que ajuda a remover a maquiagem e a sujeira mais facilmente do que um limpador normal.
Contra-indicações
É ótimo para remover rímel teimoso, mas é bom lembrar que seu poder de remoção de maquiagem não significa limpar a pele. Tratar pele congestionada com tendência a erupções com água micelar pode ser uma má ideia. Isso porque eles deixam um resíduo superficial na pele que pode atuar como um filme bloqueando os poros e a oleosidade. Também pode causar problemas para pessoas com pele sensível. Muitas águas micelares possuem uma grande quantidade de álcool que seca a pele e também possuem uma fragrância capaz de causar irritações.
É indicado para desmaquilhar, mas desde que acompanhe posteriormente com um creme que contenha ácido salicílico, para garantir que os resíduos que possam permanecer sejam completamente eliminados.