O que é água micelar?

Tudo que você precisa saber

O surgimento da água micelar no mercado significou uma mudança radical em tudo o que se refere às rotinas de cuidados com a pele. Curiosamente, outrora os lenços faciais ou os limpadores de espuma eram a única maneira de limpar o rosto. No entanto, houve um produto que mudou tudo: a água micelar.

Um produto elegante adotado pelas francesas, rapidamente se tornou o segredo das skins de supermodelos. Naquela época, só estava disponível em Paris, felizmente, já é comum e existem várias marcas disponíveis no mercado. Mas o que é isso exatamente? Quais são seus benefícios?

A água micelar é um limpador que contém moléculas de surfactante em suspensão que atraem naturalmente sujeira e óleo, por isso são tão eficazes na remoção de rímel à prova d’água e batom líquido de longa duração. Essencialmente, é um óleo suspenso em um limpador semelhante a água que ajuda a remover a maquiagem e a sujeira mais facilmente do que um limpador normal.

Contra-indicações

É ótimo para remover rímel teimoso, mas é bom lembrar que seu poder de remoção de maquiagem não significa limpar a pele. Tratar pele congestionada com tendência a erupções com água micelar pode ser uma má ideia. Isso porque eles deixam um resíduo superficial na pele que pode atuar como um filme bloqueando os poros e a oleosidade. Também pode causar problemas para pessoas com pele sensível. Muitas águas micelares possuem uma grande quantidade de álcool que seca a pele e também possuem uma fragrância capaz de causar irritações.

É indicado para desmaquilhar, mas desde que acompanhe posteriormente com um creme que contenha ácido salicílico, para garantir que os resíduos que possam permanecer sejam completamente eliminados.

Artículos recomendados

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *