O que é melatonina?

Se você quer melhorar suas horas de descanso, você tem que saber.

Sabemos que se descansarmos bem, teremos um melhor desempenho durante o

dia para cumprir cada uma de nossas atividades. E, claro, ficaremos mais bonitos ou bonitos, relaxados e serenos. O rosto não se contrai e todos podem aproveitar o dia graças ao sono reparador da noite anterior.

Nesse sentido, se pensarmos em descansar profundamente, uma das palavras mágicas a que associamos esse milagre cotidiano, às vezes difícil de realizar graças ao estresse que provoca a insônia, é melatonina. É um hormônio que o corpo secreta naturalmente e que o cérebro, à noite, dá a ordem de liberar. Isso ocorre gradualmente – aumentando mais em ambientes calmos e escuros que o convidam a adormecer.

Por esse motivo, os comprimidos de melatonina são úteis para combater os efeitos do jetlag, por exemplo, quando nosso sono é desordenado devido à mudança de horários. Existem diferentes comprimidos indicados para diferentes situações. Existem com óleos de lavanda que contribuem para o relaxamento, com ferro e vitaminas para se levantar na manhã seguinte com uma energia extra ou com passiflora, para relaxar. Em geral, são tomadas 30 minutos antes de dormir. Embora não seja um remédio para dormir, sempre consulte seu médico de confiança e discuta quaisquer preocupações que você tenha a respeito. É bom saber que, além de ser o hormônio que ajuda a adormecer, é responsável por outras funções como regular a oxidação, ou seja, como suplemento é um excelente antioxidante, regula o sistema imunológico e é neuroprotetor. Um grande tesouro para algo tão pequeno.

Artículos recomendados

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *