O que é queratina e quais são seus benefícios?

Descubra tudo o que há para saber sobre este ingrediente mágico no tratamento do cabelo

A queratina é uma proteína naturalmente presente nos cabelos que, com o passar do tempo e a exposição às agressões diárias, enfraquece. Isso faz com que o cabelo perca o brilho e, no caso de fibras capilares lisas, que elas encrespem. Hoje está na moda e muitos produtos têm em suas fórmulas, mas você sabe qual é para você, como usar e quais os benefícios?

Seu principal efeito é restaurador. Repara a fibra capilar e assim o cabelo fica mais brilhante, sedoso, hidratado e com mais vitalidade. É ideal se você tem cabelos ressecados por usar muito a chapinha, o secador ou tem muitos corantes e descolorantes. 

Por suavizar a fibra capilar, fica mais lisa, dando o aspecto de saudável. No entanto, não atua como alisador. Seu efeito será remover o frizz. O motivo de usá-la é a hidratação profunda que proporciona ao cabelo. Ajuda a selar as cutículas da fibra capilar, evitando a entrada de umidade. É adequado para qualquer tipo de cabelo, não importa se é seco, oleoso, liso ou ondulado. Se você tiver cachos, isso os deixará mais bonitos e claros, mas não os removerá. O efeito pode durar entre 2 e 3 meses. Sempre dependendo da frequência de lavagem, pois a queratina desaparece com os mimos. Mesmo que você não faça um tratamento para aplicação de queratina em um cabeleireiro, existem produtos como o xampu e o condicionador de queratina que têm um efeito muito mais gradativo, mas atua na mesma direção do tratamento aplicado pelos estilistas. Claro que não será a mesmo efeito, mas sempre permitirá que você trate o cabelo com mais facilidade. Certifique-se de consultar especialistas.

Artículos recomendados

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *