Quer saber o que um perfume pode dizer sobre você?

equivalências Yodeyma 2020

Muito mais do que você pensa.

Como parte da moda, a fragrância que vestimos expressa uma mensagem, comunica e fala sobre quem a veste na pele, ativando a memória de quem a respira.

Como parte do que comunicamos de maneira não verbal, o perfume com o qual acompanhamos nossas roupas significa muito e é um indicador de nossa personalidade. E se há um detalhe que o cérebro humano não esquece há muito tempo, é o aroma. Através dos cheiros, percebemos sensações e emoções, às quais associamos a memórias. Por esse motivo, o cheiro é considerado o mais emocional dos sentidos.

Os estudos psicológicos revelaram alguns mistérios de como esse senso que permeia tão profundamente nosso ser funciona. Tal é o seu poder que até algumas das nossas preferências mais primitivas, como o gosto por uma cor e não por outra, podem funcionar na escolha de um perfume.

Por exemplo, muitas pessoas que gostam de vermelho, um tom relacionado ao poder, autoconfiança e caráter forte, sempre procuram um perfume com personalidade. Para aqueles que preferem o branco, eles podem estar procurando uma fragrância fresca. Os esverdeados, com algum aroma equilibrado e os mais escuros, procurarão um mais singular e intrépido.

O mesmo acontece com as notas aromáticas que possui. O mais clássico, não vai querer experimentar, e escolherá as combinações mais icônicas, enquanto aquelas com notas mais amadeiradas e intensas serão escolhidas por aqueles que são os portadores mais confiáveis. Os frutados são geralmente os favoritos do romântico, sonhador e ingênuo. Os mais frescos são os favoritos dos perfeccionistas que buscam brilho e nitidez em todos os detalhes.

Obviamente, a escolha de um perfume não é apenas uma questão de personalidade e considerações específicas e inconscientes, mas também o momento emocional que estamos passando e o clima desse momento. Nesse sentido, a enorme variedade do mercado e os gostos de cada consumidor são como uma via de mão dupla. Sempre teremos notas olfativas que nos trazem alegria, liberdade, frescura se precisarmos, como a fusão de bergamota e limão, mas também tem a ver com o que isso significa para cada um.

Além disso, a moda influencia. O perfume é o complemento da peça e é por isso que ele dialoga. Os gostos são o que prevalece, o que faz você se sentir e contribui para o visual. Muitas vezes nos perfumamos para nos sentir bem, porque queremos seduzir, porque queremos gritar para o mundo o que temos a dizer ou mesmo por hábito: há pessoas que escolhem uma fragrância e a usam por anos, sentindo que é o perfume delas. Dessa forma, eles conseguem se identificar com esse aroma e selar com sua presença. Seja qual for o motivo, é inevitável que você fale sobre quem o usa. Todos saberão qual é a sua mensagem.

Comparando a tabela de equivalências Yodeyma 2020, é possível selecionar a fragrância com a qual você se identifica.

Artículos recomendados

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *