Tudo o que você precisa saber sobre depilação masculina

Depilação masculina

Hoje, o cabelo no corpo do homem não é tão bem recebido como antes, digo-lhe como dizer adeus ao visual neandertal.

Mais e mais homens e mulheres consideram que os pêlos do corpo são muito desagradáveis ou irritantes para muitas ocasiões (piscina, esportes, intimidade), por isso o mercado de produtos cosméticos e tratamentos depilatórios para homens aumentou significativamente.

Cremes depilatórios, barbeadores, cera tradicional, luz intensa pulsada, laser, etc. As opções são variadas e a escolha de um ou outro depende muito do limiar de dor da pessoa, seu tipo de cabelo, quantidade, área a ser depilada e orçamento.

Cremes depilatórios para homens

São tão simples de usar quanto a navalha, mas sem os riscos associados às lâminas (feridas, hematomas). Não é o sistema mais escolhido pelos homens porque os cremes depilatórios tendem a coçar e a arder, cheiram muito e tendem a irritar demais a pele sensível.

Máquina elétrica

Também é uma remoção frequente de pêlos nos homens porque permite o uso em casa, corta os pêlos com a pele, mas sem causar ferimentos. A desvantagem que apresenta, como as técnicas anteriores, é que tende a engrossar e crescer mais rápido do que nos sistemas de remoção de pêlos radiculares.

Finalmente, o melhor método: Depilação com cera

É um sistema muito mais eficaz que os anteriores, mas não é comumente usado pelos homens devido à dor que os causa. Tem a vantagem de que, ao arrancar os cabelos, a depilação dura muito mais (3 a 4 semanas). É menos agressivo com a pele, mas é necessário que o cabelo tenha pelo menos meio centímetro para poder extraí-lo. Ao contrário das mulheres, o cabelo masculino não diminui em quantidade e espessura quando encerado.

Geralmente os homens que ousam ser técnicos recorrem a centros de beleza, uma vez que a cera não é tão fácil de manipular quanto a navalha e é difícil para eles remover áreas complicadas, como as costas.

Artículos recomendados

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *